terça-feira, março 07, 2006
TERÇA-FREELA
Millencolin no Brasil
Ana Cláudia Covo

Os componentes do Millencolin se encontraram no ano de 1980, numa pista local de skate, lá na Suécia em Örebro, cidade onde moravam. Em 1992, Nikola (baixo e vocal), Mathias (bateria) e Erik Olsson (guitarra) resolveram se juntar para montar uma banda; logo depois entrou Frederik Larson para assumir a bateria e Mathias passou a ser o segundo guitarrista. O nome da banda é um trocadilho com a palavra melancholic (melancólico), e também é uma manobra de skate (conhecida também como “sad air”).
Em 1993 eles gravaram uma demo e conseguiram um contrato com a gravadora Burning Hearts, o primeiro álbum saiu em 1994 e se chamava “Same Old Tunes”. Em 1998 eles vieram para o Brasil para uma turnê do CD “For Monkeys” e fizeram boas apresentações. Originalmente a banda tinha um estilo Punk Rock com um toque de Ska, mas, com o tempo, foi mudando para um estilo mais melódico, sem querer chegar ao Emo Core, é mais um Hard Core melódico e rápido.
As letras de músicas falam de coisas que acontecem com eles, como romances e amizade. Seus maiores fãs são os skatistas, surfistas, na maioria adolescentes. Os fãs de Millencolin que se preparem, pois a turnê deles no Brasil será rápida, porém inesquecível pra quem curte hard core.
*Foto retirada do site Artist Direct
*Ana Cláudia Covo é estudante do primeiro ano de jornalismo.
O CONTEÚDO E AS OPINIÕES DO TERÇA-FREELA SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DE SEUS AUTORES E NÃO REPRESENTAM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO CONEXO. SE VOCÊ TIVER ALGUM TEXTO E QUISER PUBLICÁ-LO AQUI, É SÓ MANDAR UM E-MAIL PARA conexo.conexo@gmail.com COM SEU NOME COMPLETO E SUA FORMAÇÃO/GRADUAÇÃO.