terça-feira, março 07, 2006
TERÇA-FREELA
Millencolin no Brasil
Ana Cláudia Covo
A banda Millencolin vem para o Brasil fazer uma turnê do seu cd “Kingwood”. Os shows vão começar quinta-feira, dia 9, em São Paulo e terminarão dia 12 em Curitiba. Passarão também por Vitória e pelo Rio de Janeiro; os ingressos que ainda não estão à venda irão custar entre R$60 e R$120.
Os componentes do Millencolin se encontraram no ano de 1980, numa pista local de skate, lá na Suécia em Örebro, cidade onde moravam. Em 1992, Nikola (baixo e vocal), Mathias (bateria) e Erik Olsson (guitarra) resolveram se juntar para montar uma banda; logo depois entrou Frederik Larson para assumir a bateria e Mathias passou a ser o segundo guitarrista. O nome da banda é um trocadilho com a palavra melancholic (melancólico), e também é uma manobra de skate (conhecida também como “sad air”).
Em 1993 eles gravaram uma demo e conseguiram um contrato com a gravadora Burning Hearts, o primeiro álbum saiu em 1994 e se chamava “Same Old Tunes”. Em 1998 eles vieram para o Brasil para uma turnê do CD “For Monkeys” e fizeram boas apresentações. Originalmente a banda tinha um estilo Punk Rock com um toque de Ska, mas, com o tempo, foi mudando para um estilo mais melódico, sem querer chegar ao Emo Core, é mais um Hard Core melódico e rápido.
As letras de músicas falam de coisas que acontecem com eles, como romances e amizade. Seus maiores fãs são os skatistas, surfistas, na maioria adolescentes. Os fãs de Millencolin que se preparem, pois a turnê deles no Brasil será rápida, porém inesquecível pra quem curte hard core.
*Foto retirada do site Artist Direct
*Ana Cláudia Covo é estudante do primeiro ano de jornalismo.
O CONTEÚDO E AS OPINIÕES DO TERÇA-FREELA SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DE SEUS AUTORES E NÃO REPRESENTAM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO CONEXO. SE VOCÊ TIVER ALGUM TEXTO E QUISER PUBLICÁ-LO AQUI, É SÓ MANDAR UM E-MAIL PARA conexo.conexo@gmail.com COM SEU NOME COMPLETO E SUA FORMAÇÃO/GRADUAÇÃO.