quarta-feira, abril 19, 2006

 

“Hoje” muda manchete, mas repete matéria

O site do jornal “Hoje” de Maringá (www.hojemaringá.com.br) muda as manchetes da home, porém repete as matérias, a única mudança presente na repetição de matérias é a mudança das fotos de uma matéria para a outra.

Isso pode ser comprovado que na editoria cidade as matérias “Homem finge desmaio para se alimentar no hospital” e “Passa fome para ‘filar’ comida do hospital” tratam do mesmo assunto, as fotos mudam de ângulo de uma matéria para a outra.

O caso pode ser visto novamente nas matérias “MP quer interdição de obra no Parque do Ingá” e “Passarela do Parque do Ingá pode ser interditada” tratam do mesmo assunto, porém não há fotos na matéria.

O site caracteriza-se por publicar os leads das matérias, mesmo se o usuário for cadastrado, o mesmo não terá acesso ao conteúdo todo, o jornal completo só para a versão impressa, o site do jornal é totalmente diferente de jornais grandes como a “Folha de S. Paulo” (www.folha.com.br) ou de seu concorrente o “Diário do Norte do Paraná” (www.odiariomaringa.com.br).

Para um leitor que não saiba sobre o caso do Parque do Ingá, por exemplo, não vai reconhecer que ambas as matérias tratam do mesmo assunto, isso acontece também se o leitor for de outra cidade.

Outro destaque fica para a utilização de gírias para diferenciar os títulos, no caso “filar” para diferenciar as manchetes sobre o caso do homem que finge um desmaio para se alimentar no hospital.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?