quarta-feira, abril 12, 2006

 

Jornalismo, boatos, fofoca e supérfluos

As colunas sociais e fofocas sempre fizeram parte do jornalismo brasileiro. Em Maringá a situação se repete, todos os veículos impressos possuem sua seção social. Um dos destaques que mais caracterizam o formato é a coluna de Lucienne Silva no jornal O Diário do Norte do Paraná.

Em sua coluna, Lucienne coloca fotos de aniversariantes, eventos sociais ou pessoas de destaque na sociedade maringaense, as notas são sobre comércio, eventos, aniversariantes e o movimentos das pessoas que compõem a sociedade, porém, dentre elas destaca-se a seção “malaguetas”, onde é publicado as fofocas da alta sociedade, porém sem citar nomes e datas, nada que aponte o citado na coluna.

Mas agora, a colunista acaba de ganhar uma concorrente no campo das “malaguetas”, o site de notícias Glup lançou hoje a coluna “Fatos & Boatos” com a produção de Rose Tognon.

A coluna on-line segue o mesmo modelo da concorrente do impresso, porém a diferenciação está nas notas, ao tratar de fato, todos os nomes envolvidos são citados, já o boato, tudo é revelado com a preservação dos nomes dos envolvidos.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?