sábado, março 11, 2006

 

A novela da reeleição

Quem acompanha um pouco mais de perto o cenário político atual vem percebendo, ‘pizzaiadas’ à parte, um ensaio geral pra grande novela das eleições que teremos no segundo semestre. Há um motivo claro para começarem tão cedo... temos uma copa do mundo ainda, e certamente nenhum brasileiro vai querer discutir ou pensar em política até o Brasil trazer o hexa pra cá... ou não.

A minissérie Serra x Alckmin, se arrastou por um longo tempo aqui em São Paulo, já teve grandes embates, ameaças de racha, cada momento um encabeçava a mesa de apostas e agora acenam para um final conciliador: Alckmin presidente e Serra governador... sonho peemedebista digno de produção ‘global’.

E o presidente? Preferiu uma produção de cunho infantil: ‘Papai Noel no país dos miseráveis’. Aliás, uma mega produção... vem aí o pacote de bondades do Lulanoel, e a primeira foi a nova lei das empregadas domésticas, que diminui os imposto pagos pelo empregador. ‘Mas não é só isso...’ aguardem que pela frente ainda vem o plano de turismo, pra brasileiro viajar mais barato, o aumento da farmácia popular, a operação tapa-buraco nas estrados do país a fora, o aumento no salário mínimo, o programa ‘Luz para Todos’, reajuste na tabela do imposto de renda... ufa! Com certeza Getúlio Vargas deve estar revirando no túmulo... falta pouco pro Lulanoel lhe tomar o título de pai dos pobres!

Falta saber se vai ser pros pobres mesmo... e na brincadeira já foram mais de 7 bilhões. Falando em populismo o Garotinho continua correndo o país, pulando por aí atrás de votos, enquanto sua mulher tem um pequeno problema em casa... o exército com orgulho ferido e os traficantes com prejuízos em alta trocando tiros pelas favelas cariocas... somado aos mais de 10 filhos do casal a coisa deve estar complicada na casa dos Garotinhos...

E assim caminham os ensaios para as eleições, embora o carnaval já tenha acabado o ‘samba do crioulo doido’ rola solto na política. E enquanto a copa não começa, resta-nos assistir as produções que precedem a grande ‘novela da reeleição’.


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?