sábado, julho 16, 2005

 

Que saia justa ehm?

Nossa!!! Como cada vez mais a vida de jornalista está virando uma encenação da realidade!!!! Quem o diga Boris Casoy, ”considerado por estudiosos de Comunicação como o primeiro âncora da televisão brasileira, jornalista a quem é dada autonomia para apresentar, editar e comandar de forma independente a equipe que produz o telejornal”, que passou pela maior saia justa na última segunda feira(11/07), no Jornal da Record.

Segundo o site do Jornal da Record, (www.rederecord.com.br) descreve esse telejornal como sendo um jornal de “ conteúdo independente, crítico e apartidário”. Mas nunca imaginaria que um dia iria ter que fazer das tripas aos corações para noticiar que um dos bispos da Igreja Universal do Reino de Deus, a dona da Record, fora flagrado num avião fretado no aeroporto de Brasília com "sete malas coloridas” cheias de grana dos fiéis...Afinal!! O que há de mal nisso? “Não há nada de ilegal, não existe nada que proíba uma igreja de transportar dinheiro para local onde ela tem a sede... Estou até pensando em montar a minha... quem sabe” “Os adeptos à vida mansa”. Hehehe....

Vieram as notícias de comportamento, de política, de esporte, as internacionais.. Depois de enrolar o programa inteirinho, chegou na hora da polícia (É polícia mesmo!!) o jornalista mor da Record falou. Perdeu a fluência, gaguejou e quase teve um piripaque. Apesar da maquiagem, o âncora não conseguiu esconder o nervosismo e a palidez, e disse suavemente "A Polícia Federal interceptou um jato com sete malas contendo dinheiro...”. “É fruto de doações e não há nenhuma ilegalidade", dizia Boris.

Ao entrevistar o deputado bispo, ou bispo deputado, o jornalista, numa encenação fantasmagórica, não escondia seu nervosismo. Numa voz tremula e baixa fez perguntas diretas, digo, direcionadas, para que o seu “patrão” respondesse sem se perder. Imagina, um jornalista colocar seu cargo em perigo!! Agora buscando as palavras do site da Record, a política do Jornalismo desse telejornal é “independente, crítico e apartidário”. Agora eu me pergunto, independente de quem? Crítico onde? E apartidário...Faça-me rir!!!

Comments:
Dos males existentes, este é o menor. A Globo sempre fez isso, protegendo seus asseclas, censurando telejornais, e ninguém nunca disse nada.

O Casoy se viu numa encruzilhada: colocar sua cabeça à prêmio, mantendo o jornalismo como ele deve ser, ou dar uma maquiada aqui, outra acolá, agradando a todo mundo.
 
eh carol. .ahhahaa
ja to rindo ja. .

essa igreja. é só o seu dinheiro é meu..
VEI. .EU ODEIO ..METER A BOCA.. E ACABAR D CERTA FORMA DESRESPEITANDO.. A RELIGIÃO DOS OUTROS..
mas vei..

quem vai nessa igreja. .sofre uma lavagem cerebral...
que somente quem esquce a ignorância em casa. que resolve comprar um lugar no céu, aqui mesmo na Terra.
Sem saber.. se existe um céu...

Aí..sim...
que bommm negócio

beijos
fer
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?