terça-feira, julho 12, 2005

 

De olho gordo nas CPIzzas...

Os políticos estão com o pé frio. Nunca aconteceu tanta coisa ruim junta e com eles no meio. Parece que toda desgraça (leia-se denúncia) que aparece tem um político lá no meio e quando não tem, dá-se logo um jeitinho de arranjar um parente ou amigo próximo que seja congressista.

É político na CPI dos Correios, é político na CPI do mensalão, é político com dinheiro na cueca, é político-bispo que arrecada mais de R$ 10 milhões de dízimo, é político que cai do palanque do show de Sandy e Jr. em Araçatuba (é verdade, podem conferir), é político se reunindo com político lá no exterior e causando atentado... é, a coisa ta ficando feia pro lado deles.

Acho que este negócio de fazer denúncia ta na moda, mas daqui a pouco perde a graça, fica pop. E assim como toda música que vira pop faz muito sucesso (toca em todas as rádios e sai em todos os meios de comunicação e que no final fica tão comum que não tem graça), assim talvez aconteça com essas séries de denúncias que, a princípio, podem servir para “limpar” o Congresso Nacional de tanta corrupção (e zica!), mas que já já podem cair no esquecimento do povo e virar uma coisa tão batida, mas tão batida que todo mundo já acha normal e nem dá mais as devidas proporções aos roubos e falcatruas. Sorte deles, azar do povo.
Devido ao impasse, decidi tornar meu texto um pouco interativo e criar uma enquete para você, caro leitor, ajudar a mudar o rumo do Brasil (se é que o Brasil sai do lugar...):

a) Devemos continuar vendo esse show de denúncias em vão (que ocupam as manchetes do horário nobre), esperando sentados a resolução das CPIzzas?

b) Devemos ainda acreditar na democracia e ter esperança que estas denúncias levem, se não moralização utópica da política brasileira, ao menos a uma tomada de vergonha na cara?

c) Ou devemos aproveitar a idéia dos nossos amigos sindicalistas da CUT (que deram um “kit sorte” para o presidente Lula ontem) e montar um “kit zica”, com direito a macumba, despacho, reza braba, carranca, vela preta com laço vermelho e olho gordo em cima deles pra que o dinheiro que eles roubaram da gente, também no bolso deles não fique! Afinal, temos que aproveitar a maré de azar deles, porque – como todo mundo sabe – alegria de pobre, dura pouco...

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?