domingo, julho 03, 2005
NÃO é bom para a moral
“Fico feliz quando passo perto de uma obra e um pedreiro assobia. Se não assobiar, volto para dentro de casa porque alguma coisa está errada”
Rita Cadillac
Rita Cadillac é apenas mais uma dentre as vedetes mediatizadas que se aproveitam do sexo para ganhar dinheiro e fama. E a televisão é, hoje, o palco no qual o sexo ganha um respaldo nunca visto anteriormente, onde o erótico se torna à composição mais valorizada do que nos é transmitido. Uma prova desta afirmação são os próprios anúncios publicitários, que divulgam os mais variados produtos atrelados a mensagens relacionadas com o sexo. A cerveja, por exemplo, não tem qualquer relação direta com o erótico. No entanto, a publicidade sempre veicula as imagens de mulheres seminuas à cerveja para atrair o público masculino, visando ao consumo em massa do produto.
Engana-se quem, porventura, ache que tais anúncios não atingem as mulheres. As telespectadoras passam a se basear no que é considerado belo, espelhando-se nas modelos de cerveja para serem bem sucedidas em suas conquistas amorosas. Tal processo reafirma o padrão estabelecido socialmente, de que mulher bonita tem de ser alta e magra, como é divulgado pelos meios de comunicação, gerando desconforto e sentimento de inferioridade naquelas que não conseguem aderir a este padrão.
A banalização da mulher pela mídia, como mero símbolo sexual, incentiva um ciclo de gerações de maus exemplos para outras mulheres e, principalmente, para as jovens de hoje. Exemplos estes que são seguidos e tidos como corretos, fazendo com que muitas, simplesmente, fiquem satisfeitas por completo ao receber uma cantada chula de pedreiro.
Está na hora de revermos alguns conceitos.
Rita Cadillac
Rita Cadillac é apenas mais uma dentre as vedetes mediatizadas que se aproveitam do sexo para ganhar dinheiro e fama. E a televisão é, hoje, o palco no qual o sexo ganha um respaldo nunca visto anteriormente, onde o erótico se torna à composição mais valorizada do que nos é transmitido. Uma prova desta afirmação são os próprios anúncios publicitários, que divulgam os mais variados produtos atrelados a mensagens relacionadas com o sexo. A cerveja, por exemplo, não tem qualquer relação direta com o erótico. No entanto, a publicidade sempre veicula as imagens de mulheres seminuas à cerveja para atrair o público masculino, visando ao consumo em massa do produto.
Engana-se quem, porventura, ache que tais anúncios não atingem as mulheres. As telespectadoras passam a se basear no que é considerado belo, espelhando-se nas modelos de cerveja para serem bem sucedidas em suas conquistas amorosas. Tal processo reafirma o padrão estabelecido socialmente, de que mulher bonita tem de ser alta e magra, como é divulgado pelos meios de comunicação, gerando desconforto e sentimento de inferioridade naquelas que não conseguem aderir a este padrão.
A banalização da mulher pela mídia, como mero símbolo sexual, incentiva um ciclo de gerações de maus exemplos para outras mulheres e, principalmente, para as jovens de hoje. Exemplos estes que são seguidos e tidos como corretos, fazendo com que muitas, simplesmente, fiquem satisfeitas por completo ao receber uma cantada chula de pedreiro.
Está na hora de revermos alguns conceitos.
Comments:
<< Home
Sem comparações...
este ficou muito melhor, do que aquele primeiro...
mais coeso...
o final ficou muito bom...
Realmente as próprias mulheres estão se colocando num patamar vulgar. Antes, ser chamada de gostosa era um absurdo, hoje as mulheres gostam e até pedem...
uma pena...
a mulher agora é visto apenas como uma "sexy machine" e perdeu todo seu encanto, delizadeza e pureza.
Claro que não são todas, mas infelizente a grande maioria, e claro, a midia tem seu papel fundamental nisso, como sempre..
este ficou muito melhor, do que aquele primeiro...
mais coeso...
o final ficou muito bom...
Realmente as próprias mulheres estão se colocando num patamar vulgar. Antes, ser chamada de gostosa era um absurdo, hoje as mulheres gostam e até pedem...
uma pena...
a mulher agora é visto apenas como uma "sexy machine" e perdeu todo seu encanto, delizadeza e pureza.
Claro que não são todas, mas infelizente a grande maioria, e claro, a midia tem seu papel fundamental nisso, como sempre..
Análise técnica: brilhante fechamento do texto, fazendo referência à frase da Rita Cadillac do início! Texto direto, objetivo e coeso, e o melhor: sem deixar pontas soltas. Parabéns!
Sobre o texto: é, as mulheres têm que se valorizar mais, pois, acredite ou não, muitos homens não gostam desse tipo esteotipado que a mídia mostra como sendo a mulher ideal. Eu sou um deles.
Postar um comentário
Sobre o texto: é, as mulheres têm que se valorizar mais, pois, acredite ou não, muitos homens não gostam desse tipo esteotipado que a mídia mostra como sendo a mulher ideal. Eu sou um deles.
<< Home