sábado, julho 02, 2005

 

As imagens ou os homens mentem??

Eu na minha continua e incansável procura por um assunto para o blog, parei para observar umas revistas velhas que eu tenho em casa.(Sabe, historiador tem mesmo esse costume de guardar tranqueira em casa, sem utilidade nenhuma...). Então, quando me dei conta que estava com uma raridade na mão. A Revista de Campanha (Se podemos chamar de revista, esse encarte colorido!) do nosso atual prefeito Silvio Barros II.(Nossa foi o máximo!) Senti-me aguçada a falar desta tão honrosa pessoa e sua política fantasmagórica. Com qualidades invejadas até pelas maiores figuras ilustrativas da história das fraudes brasileiras.

De acordo com a Revista, a prioridade do governo desse ilustre senhor é melhorar a qualidade de vida do maringaense.(Para a elite?) Dar melhores condições de emprego, moradia, segurança, transporte, educação (grandiosas festas para os amigos!)... e mais todas aquelas incansáveis frases e promessas prontas e enlatadas que todos os eleitos por “Deus” (os político) usam. (Será que tem manual pra ser político, ou político dando aula?).

Eu achei tudo muito lindo, não é todo dia que eu vejo Maringá delineada de forma tão requintada, um chiquê em cidade.(Até saiu na Globo!!!). As ruas?..lindíssima!!!. As calçadas?... sem mendigos.!!! As criança?...na escola.!!! A dona de casa?...que sorrizão!!! E o jovem?... trabalhando!!! O idoso?.... tranqüilo descansando!!! Não existe violência, fome, desemprego, menor abandonada, prostituição, homicídios... miséria?...hum!! essa nunca passou por aqui!!! Nossa uma maravilha....(Pena que fico só no papel!!!).

Agora imaginando a vida pacata e feliz, detalhada nas paginas desse mostruário de produtos fictícios. Fico tentando pensar nos coitados que sofrem todos os dias para pegar um ônibus lotado, indo para sua paupérrima casa, no interior do Tarumã II(sem preconceitos..). As mães que todos os dias enfrentam a barra de ver seus filhos chorando de fome. Os jovens que desesperados pela condição sub-humana que lhe é condicionado, passam a aderir à vida fácil do mundo do crime e da violência. Os idosos largados de qualquer jeito, nos asilos da cidade. Fora as meninas que perdem sua juventude sendo mães (às vezes até pai) de família, sustentando com muita dificuldade seu bacuris....

Eu fico me perguntando se talvez se fosse ao contrario. Ao invés de mostrar uma realidade fantasiosa, da beleza, da prosperidade, do bom humor e da adoração à deusa Maringá. Esse encarte de propaganda pessoal (do prefeito) mostrasse a realidade como ela é. Na integra, na real, na objetividade. Será que a nata maringaense, acostumada com o requite da vida fácil e clamorosa (muitas vezes proporcionadas pelo próprio prefeito), sensibilizaria com a vida dos injustiçados? Será que a vida da população, escravizada pela miséria e pela fome, iria mudar para melhor? E os políticos, quando vão criar vergonha na cara, e lutar realmente pelo necessitado? (sem a idéia de assistencialismo, barato...).É...realmente o Silvio Barros II está fazendo seu papel direitinho...Quase um Vargas!!!!

Comments:
oi carol...
é, vc conseguiu achar uma solução (pelo q a gente tava discutindo ontem), só não gostei muito do finalzinho. Entendi o que vocÊ quis dizer, mas talvez para um leitor de fora de Maringá, não faça muito sentido (e até pra alguns daqui mesmo...rsss), mas tudo bem.
É uma pena mesmo esses políticos serem dessa forma, mas acho que isso é algo que não vai mudar, não tem jeito
só tendo fé, né?
fé...
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?