quarta-feira, junho 29, 2005

 

Não somos mais o que comemos

Freqüentemente, pesquisas são divulgadas informando sobre determinados produtos consumidos pelos homens. Recentemente, a imprensa noticiou que o sal, conhecido vilão de uma boa saúde, não faz tanto mal como se acreditava. Em outra notícia surgiu a informação de que o café faz bem para a saúde, mesmo se consumido em quantidade excessiva.

Outro dia eu estava assistindo um canal pago de notícias, e vi que Monsanto, uma das maiores produtoras de insumos agrícolas e sementes trangênicas do mundo, não permitiu a divulgação de dados sobre uma pesquisa com transgênicos. Segundo a jornalista que cobria o fato, a pesquisa revelava sérios problemas que os transgênicos podem acarretar para o meio ambiente e para a saúde humana e animal.

A jornalista Delis Ortiz, da Rede Globo de Televisão, no II Simpósio de Maringaense Jornalismo, disse que tem gente comendo peixe americano processado e aromatizado achando que está degustando um legítimo bacalhau norueguês. Segundo Ortiz, outros alimentos também passam por processos semelhantes e a gente nem fica sabendo.

Com tanta dúvida sobre os alimentos que comenos, está surgindo um novo seguimento dentro da agricultura, os alimentos orgânicos, que são produzidos em terras sem agrotóxicos, mas assunto quero abordar em outro momento.

Então fica a dúvida, será que podemos acreditar nos nossos “amiginhos” cientistas? Em cada pesquisa divulgada, nós, simples mortais, teremos que descobrir quem patrocinou a pesquisa para saber os interesses obscuros por trás das mesmas?

Comments:
Se somos o que comemos, então por que a minhoca caga terra???
 
nos amiguinhos cientistas eu acredito..
só nao acredito em quem está por trás deles...
AÍ EH Q VEM A MÁFIA..
BEIJOS
FER
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?