sábado, junho 25, 2005

 

Chega está bom...

Hoje após minha dormida “tardial” (se existe essa palavra), senti-me instigada a escrever algo inovador para o blog... Que podridão é essa que assola os sentimento, ações, atos e principalmente assuntos das conversas corriqueiras, na vida dos brasileiros? Chega! Cansei e acho que todos cansaram.

Acordei decidida a mudar de assunto, sair dessa notícia enguiçada. Escrever sem nojo...(Ai meu Deus era tudo que eu queria!!!). Algo que chamasse atenção. Que mudasse a vida de todo mundo. Que as pessoas passassem a pensar (que seria um milagre, né? Nem Padre Quevedo,reencarnação, santa que chora, teriam explicações para tal acontecimento admirável. Alias a santa em vez de chorar iria morrer de rir!!!).

Como eu não tenho nenhuma relação com a parapsicologia e tenho algumas dificuldades de compreender os fenômenos sobrenaturais e religiosos...Vou voltar ao que interessa, a minha procura incessante á um tema pra minha linda redação... Com poucas forças, continuei minhas pesquisas...(afinal não é sempre que você dorme de sonhar no período da tarde).

Uma coisa me colocou em dúvida naquele momento...Onde procurar um tema instigante para minha façanha “jornalística”? Primeiro peguei uma revista desta, para menina moça, que ensina como beijar, como não trair a amiga com o namorado dela, como falar com o gatinho na hora de fica e assim por diante, mas nada me interessou. Muito parada pro meu gosto...

Liguei a televisão para ver se encontraria algo que me interessasse e dei de cara com o “programinha” de fofoca da Band, que eu não vou falar o nome porque é falta de ética (e a gente aprende na faculdade a ter ética. Até hoje num sei pra que funciona, essa tal de ética, mas se ensinam é porque tem alguma finalidade, acho que serve pra alguma coisa...).

Mas voltando ao programa...Ele é muito massa!!!..Sabe o apresentador? Aquele gordinho que tem um jeitinho todo especial de gesticular! Se não estou enganada, ele tem o nome artístico referente ao de um animalzinho da selva. È esse mesmo. Com nome que lembra algo feroz, bravo, grande e forte (só o nome é claro!). Estava dando, segundo ele, suas “noticias” diárias, super irrelevante, quando falou de uma coisa que eu jamais tinha visto neste programa. Ele quis “noticiar sua opinião” sobre o caso das CPIs do governo... Eu amei!

Afinal um ilustríssimo conhecedor da vida alheia, não poderia ficar de fora do papo que está em moda nos noticiários brasileiro. Pra quem não sabe nesse programa você sabe da vida de todos os artistas sem sair de casa. Olha que inacreditável!!.Você assiste, sentado no seu podre sofá, esburacado, cheio de mofo e com um enorme pano tampa sujeira, que a atriz global Regina Duarte foi pra Ilha de Caras com sua bela filha, que o deputado Roberto Jefferson disse que roubou tantos dolares dos cofres públicos(ou seja nosso!).Fora os bafão de casais, quem não lembra da dupla mais pop da baixaria brasileira, Cicarelli e do Ronaldinho? Meu...Isso é mais que demais!!!!

Nossa me veio na cabeça, uma coisa ultra-revolucionaria...Pensem jornalistas(os que praticam é claro!), como é mais pratico, “copio colo” na sua matéria...E boa! Vocês tiveram um furo... Isso é inovador pra o jornaleco brasileiro sem conteúdo. Agora eu tenho uma duvida, que assola a minha existência mundana. Eu acabei de inventar uma fonte de ou essa idéia já foi patenteada?

Pronto! Falei, falei e falei...Mas o meu texto, já era! Deixa pra próxima, vou sentar e esperar a vontade passar.

Comments:
fala Simão do conexo!!!
heheheehehe
Tá igual ele.. fala, fala e não fala nada...
Não, mas num é uma crítica não... eu gostei....
mas é q ta parecido mesmo
Aliás, os seus textos e os do Marcos são sempre os melhores
Quero escrever q nem vc qdo crescer!!
hehehe
 
Valeu pela força, é bom saber o que os amigos do blog pesam sobre meu texto...Apesar deu não saber se fico feliz ou triste!!!!(na questão de falar, falar e não fará nada..)hehehehe
Obrigada!!!
Tentarei falar de um assunto mais direto no próximo texto..

Beijos
 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
O grande mal dos jornalistas é publicar qualquer notícia que saia, em qualquer canal, sem verificar se a fonte é segura, e mais ainda, se o referido texto não passa de um boato. Vocês, futuros jornalistas mantenedores deste weblog, devem atentar muito a isso quando formados estiverem. Aliás, recomendo uma lida nos casos "sexkut" e "roubo das comunidades do orkut", do site humorístico CocadaBoa. É um belo exemplo de como a maioria dos jornalistas brasileiros são despreparados e ingênuos, ou como diz Mr. Manson, patos!

Ah, e não se fala "tardial"; o correto é "vespertino".
 
É com muita satisfação que eu, Caroline Rocha, estudante do 2º jornalismo (Cesumar) e 2º Historia (UEM), agradeço a participação de todos que fizeram comentário sobre o meu texto. Observando que ouve alguns problemas referente a este, resolvi lançar uma nota de esclarecimento.
Pois bem, primeiro quanto ao texto, agradeço a fala da Sarah e do Rodrigo, por que tiveram coragem de colocar de forma direta e sucinta a opinião deles. Uma vez que esse blog não tem a finalidade de defender posicionamento qualquer, de for unitária e ortodoxa. Quando começamos a pensar na formulação desse blog, a nossa proposta é de informar e colocar nossa opinião (ainda como alunos), de fatos, características, erros, comentários, temas da atualidade, e assim por diante.
Quanto ao controle dos comentários, eu gostaria de informar que o erro foi único e exclusivo, meu. Fui fazer o comentário para agradecer a fala da Sarah e publiquei mais de uma vez. Como eu já tinha publicado a primeira vez resolvi deletar aqueles eram copia. Então, ao ofendidos pela exclusão de comentários, eu lhes digo, antes de falar mal de alguma coisa pergunte e se intere com o assunto.

Muito Obrigada!!!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?