terça-feira, junho 28, 2005

 

Lixo plásmico?

Saiu esta semana, na mídia, que a prefeitura de Maringá, juntamente com prefeitos e representantes do consórcio intermunicipal do lixo (formado pelos municípios de Maringá, Sarandi, Paiçandu, Marialva, Mandaguari e Mandaguaçu), estão pensando em utilizar uma tecnologia de plasma molecular para dar um fim ao lixão da cidade.

Pelo que parece a tecnologia é de ponta! Uma espécie de tocha gigante que transforma lixo em energia (um luxo!). A tecnologia é tão de ponta que até fura o olho!(os dois!) Segundo o secretário do Meio Ambiente de Maringá, José Croce Filho, é necessário que o dinheiro venha de investidores privados (se a passagem de ônibus aumentar, a gente já sabe quem investiu...) e afirmou também que “lixo é um bom negócio”. (Realmente, vai ver que é por isso que os catadores do lixão nunca saem de lá...)

Pois é, tá tudo muito lindo, muito colorido e cheio de vida, mas só tem um probleminha que estão esquecendo de pensar (ou será que estão esquecendo de noticiar?)... Bom, para a instalação dessa nova tecnologia, uma indústria terá que vir para cá, certo? E imagino eu, que não seja uma empresa de porte pequeno nem médio.Pois bem, será que já decidiram aonde esta indústria será instalada? (em Sarandi não vale, hein?) Será que o secretário do Meio Ambiente já fez uma análise também dos danos que a empresa poderá causar à natureza e à população que mora nos arredores? Afinal, acredito ser do interesse da população saber dos malefícios também e não somente os benefícios. Ah, tem também o caso dos catadores de lixo que serão futuramente desempregados... (vai ter briga hein? Daqui a pouco o pessoal do lixão vai fazer protesto em frente à prefeitura exigindo uma parte no negócio!)

O prefeito Sílvio Barros até pro Japão e pros Estados Unidos já foi, só pra ver mais de perto a belezura de plasma! Será que ele vai colocar lá pelo exterior também outdoors de Maringá como a cidade que o mundo quer ser?? Espero que não, vai que o Bush fica sentido e resolve tacar uma bomba bem aqui na cidade canção! Daí vai ser só a canção do exílio mesmo...
É duro ser a cidade mais segura do Brasil, né? A gente só não sabe se segura a bolsa ou a boca... acho que vou segurar a segunda, porque a primeira já se foi.
Fui.

Comments:
Brilhante o texto... realmente, a parcialidade, ou até mesmo o deslumbramento da imprensa local paresse ter feito ela esquecer de noticiar esse "pequeno" detalhe... nada de importante... pois quem liga pros catadores de lixo ou pra quem mora na região q será afetada (e quem mora perto do lixão certamente não é por opção, mas sim por falta dela...)

Mas pra que se preocupar com isso, se a imagem é o q interessa, seja ela vendida em outdoors, matérias de revista ou no Globo Reporter mesmo...
E os excluídos?? Quem liga, eles já estão acostumados mesmo a serem marginalizados...

Tudo em nome do progresso, e da tecnologia.... ô impetozinho fáustico esse...
 
Descupe a minha ignorância... é "parece" e não "paresse"... odeio qdo isso acontece...

bahh
 
Mas que legal essa nova tecnologia. Espero que não fique só nas promessas e que algo de substancial seja feito, pois a pior coisa que existe são promessas não cumpridas...

Bacana o blog de vocês...
 
Nossa Sarah! Não sei porque, mas seu texto esta o Maximo. Que texto! Que desenvoltura! Que ironismo! Que sarcasmo! Que linguajar mais chulo! È.... Realmente você está no caminho certo...hehehehhehe. Brincadeirinha, eu adorei mesmo. Você quer a vaga de Simão?? Eu não gosta de ficar muito tempo com cargo de tamanha responsa.
Quanto ao lixão, digo, a empresa de lixão, eu tenho uma proposta de encaminhamento para a sua possível instalação. Quem sabe se eles se instalarem no terreno do bosque 2? Afinal naquele lugar que se chama de bosque, não tem nada, a não ser um baita buracão feito pela chuva, uns macaquinho fedelhos que pulam na gente quando passamos, e madames da “sociedade” maringaense que faz sua caminhadas matinais.... sem muita importância....heheheh
E quanto a população do lixão...Quem sabe não se adequa aos parâmetros dos estábulos do parque de exposição???. (SEM RISOS!!!)
 
SEM RISOS FOI ÓTIMO!!!
É, pois é.... fui te chamar de Simão e num é que o meu texto ficou parecido??
Êta boca santa...
Quanto à idéia do bosque... há de se pensar...
mas que eles vão se sentir tentados a colocar em Sarandi, a vão...
(nada pessoal, hein Thy...)
 
O prefeito da minha cidade é o contrário... Não trás nada para a cidade e está entregando-apara a marginalidade...
Voltarei mais vezes
 
Arruma daqui, estraga de lá, e assim vamos levando nossos problemas sociais não é.
 
sabe oq eh??
eu acho q isso ainda vai dar muito desvio de grana heim

eh tao bunitinho no diário , a cada 3 ou 4 dias, uma notinha no mínimo, sobre esse tema.

hahahah
QUERO VER O DESVIOOO..
com esse tema de mensalão e corrupção .. ja to ficando.. bitolada.

bjus
fer
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?