terça-feira, novembro 22, 2005

 

O mundo em que vivemos e o desespero capitalista

“Respiração acelerada, o nó da gravata algema o pescoço, faz-se o dono, o suor frio que escorre pelas rugas que cortam a testa, expressão de uma preocupação intermitente. As mãos já não param quietas, esfregam-se, comprimem-se e acabam em forma de prece.

Os papéis sobre a mesa como um carteado, onde se lê a sorte no jogo da vida, e a carta é vermelha; escarlate como o sangue que corre em suas veias, cada vez mais rápido, em ritmo do mercado. E o nó que o algema é aquele que o estrangula, e o culpado tem nome, tem cor e tem cheiro. Tem admiradores que são escravos, e escravos que eram apenas necessitados.

Fazendo a todos entrarem na selva em sua busca, na nova lei dos homens onde nem os animais são tão desumanos. Matam... Suas crenças, valores e sentimentos, para obter, esse que não precisamos, mas se faz o mais necessário para a sobrevivência. Dinheiro.

Nos enforcamos em nosso próprio sistema, tornamo-nos escravos de nossa criação, que toma agora a face de criador e nos molda de forma a traçar sua perpetuação.”

Essa pode ser a história de muitos brasileiros, a minha, a sua. Quem nunca sentiu na pele o grande mal do século 20, a angústia? E para exemplificar o pequeno esboço que vinha propor acima, pus-me a procura alguma matéria que falasse sobre esse mal, e qual não foi o meu espanto ao ver o exemplo ali posto no próprio campo de busca da Folha Online...



Transcrição da imagem:


Publicidade/Links patrocinados
Angústia - Ótimos Preços e Enorme Variedade
Encontre angústia no MercadoLivre.com, e tambem uma variedade incrível de produtos com ótimos preços e diversas ofertas. Faça suas compras com total segurança, e parcele em até 6 vezes no cartão de crédito.www.mercadolivre.com.br
Anuncie na Overture


Está explicado, hoje em dia até angústia se compra pela Internet...


*Imagem extraída da Folha Online


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?