sexta-feira, dezembro 02, 2005
Curiosidade para que? Não tem com o que se preocupar?
"Por uma dessas ironias do destino, a mulher mais rica do mundo escolheu São Paulo para viver. E casar. O conto de fadas começou em 2002 na Bélgica, quando ATHINA ONASSIS ROUSSEL se apaixonou pelo cavaleiro paulistano ÁLVARO AFFONSO DE MIRANDA NETO, o DODA. Herdeira de uma fortuna calculada em US$ 3 bilhões, ela mudou sua vida, aprendeu a falar português, alourou-se, emagreceu e livrou-se do ar de tristonha menina rica que a perseguia. Agora cuida pessoalmente dos preparativos da cerimônia marcada para 3 de dezembro. A imprensa do mundo todo está em polvorosa e começa a desembarcar na cidade. Os convites já foram distribuídos e a sociedade ferve de curiosidade.” (Revista Quem, on line)
Que sociedade é essa que dedicaria seu tempo a “bisbilhotar” a vida, ou melhor, a festa de casamento alheia? Com certeza não é a sociedade brasileira. Até mesmo porque, esta tem problemas sérios demais para se preocupar. Como por exemplo, as conseqüências causadas pela má distribuição de riquezas, que se reproduz quando a gente vê a questão da renda nacional, onde 10% das pessoas detêm 50% da renda, enquanto os 50% mais pobres têm menos de 10%. Essa é uma responsabilidade de todos nós, homens, mulheres, do país e do mundo, já que a fome alcança 800 milhões de pessoas em todo o planeta.
Segundo o economista Maurício Andrade, em 1993, o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), pela primeira vez na história do país, assumiu a pobreza e a fome como sendo um dado real, apontando 32 milhões de brasileiros abaixo da linha da pobreza, recebendo menos de dois salários mínimos. O mesmo instituto de pesquisa, em 2001, atualizou o mapa da fome e apresentou 54 milhões de brasileiros com menos de dois salários mínimos. Atualmente, numa parceria com Ação da Cidadania, a Fundação Getúlio Vargas apresentou à sociedade o mapa do fim da fome 2 (atualizado), onde se constata a presença de 50 milhões de brasileiros na miséria, que recebem menos de R$79 por mês, individualmente.
Você que não foi convidado, mas está curiosíssimo para ver a festa de casamento cuidado! No dia da festa, o local estará blindado contra penetras. Todos terão de apresentar o convite magnético, que terá o nome e uma foto do convidado impressos. A preocupação com a segurança é grande, números publicados pela imprensa falaram em 350 seguranças, um para cada quatro convidados. Com tudo isso, é mais aconselhável ficar em casa e esperar para saber todos os detalhes do casamento por aqueles que não passam fome e têm tempo suficiente para se dedicar às fofocas.
* Foto de divulgação