quarta-feira, novembro 30, 2005

 

CPI não sai dos vereadores e sim do juiz

Ontem (29/11) foi votado a abertura de CPI sobre a compra dos laptops e tripés pela Câmara Municipal de Maringá, a CPI foi rejeitada por sete votos, contra cinco a favor e três que não votaram, porém um liminar da Justiça determinou a criação e instalação da CPI.

Mas será o fim, agora o Ministério Público esta investigando a contratação de familiares dos vereadores para trabalharem como cargo de confiança na Câmara Municipal, para isso o Ministério pediu uma relação com o nome dos funcionários, cargos e situação de cada um. Além disso, a história sobre a instalação da CPI gerou intriga entre os vereadores, com direito a comentários na imprensa.

A história de instalação de CPI pode se repetir com a história dos empregos para familiares de vereadores. Os vereadores com a votação mostraram seu interesse pelo caso, cada um pode ser a partir de agora analisado sobre sua atuação.

Neste caso vale também da população exercer seu direito de cidadão e exigir explicação para os vereadores sobre os fatos, se a população não exige eles também não explicam e imprensa nessa situação fica no meio do muro.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?