sexta-feira, novembro 04, 2005

 

Quem ama também trai!

Estava navegando na internet e encontrei uma história muito interessante em outro blog, então resolvi importar aqui:

“Pesquisadores da University College, em Londres, "escanearam" o cérebro de dois estudantes que disseram estar perdidamente apaixonados e descobriram que isso afeta uma área no cérebro. As diferenças apresentadas no cérebro de pessoas apaixonadas se "parecem" com as alterações de quem está cheirando cocaína. O amor usa os mesmos mecanismos neurológicos que são ativados durante o processo de se viciar em uma droga. O amor parece estimular a liberação da vasopressina e da oxitocina, dois hormônios.

Segundo a pesquisadora Helen Fisher, da Rutgers University, existem três fases do amor: o intenso desejo sexual, o amor romântico e o de longa duração. O primeiro provoca um estado similar ao atingido por quem toma ópio: aumento do nível de serotonina, oxitocina, vasopressina e por uma substância química produzida naturalmente pelo corpo humano que se assemelha à heroína. Já o segundo, o do amor romântico, possui características neuroquímicas semelhantes a quem tem doença maníaco-depressiva ou síndrome obsessiva compulsiva (mas pode ser amenizado com um aumento da serotonina). O último estágio é o do amor duradouro, que é mais calmo, seguro e confortável. O negócio é que, como os três tipos de amor são completamente separados, é possível sentir os três por pessoas diferentes. “Você pode estar profundamente ligado à sua mulher, enquanto sente o amor romântico por outra pessoa, e tem desejo sexual pelas duas”, informou Helen Fisher para a revista inglesa.”

Normalmente, o homem é fiel quando está na fase de apaixonamento ou quando atingiu a maturidade, depois de ter tido experiências que o levaram a prescindir de aventuras amorosas, sobretudo quando se dá bem com sua parceira. A maioria, no entanto, não se encaixa nesse grupo. Enquanto a mulher busca um homem e se satisfaz com ele quando tudo corre bem, os homens sentem uma enorme atração pelo mistério que cada mulher representa para eles. O que pode ser justificado por essa citação acima, porém CUIDADO porque a traição é um crime de deslealdade de um cidadão e que fere os sentimentos de outrem.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?