sábado, outubro 29, 2005

 

Dia D(e) aproveitar...

Aconteceu hoje das 9h às 18h na Praça da prefeitura de Maringá o Dia da Livre Iniciativa (Dia D), realizado pelo Cesumar (Centro Universitário de Maringá). Este é um evento nacional em que as faculdades particulares mostram para a sociedade os trabalhos feitos com a comunidade. Porém, o Cesumar foi além de um mero relato estatístico e montou na Praça da prefeitura stands de atendimento dos cursos da instituição, como direito, agronegócio, nutrição, odontologia, veterinária, artes visuais, pedagogia, farmácia entre outros. O curso de educação física ficou responsável pela recreação infantil e fez diversas apresentações de dança.

Algumas presenças ilustres como a do prefeito Sílvio Barros, merecem ser destacadas, segundo ele “esta é uma iniciativa que deveria ser copiada por todas as universidades de Maringá, porque só traz benefícios para a comunidade”. O prefeito juntamente com o reitor do Cesumar, Wilson Matos, visitou todos os stands e assistiram algumas das apresentações de dança.

Ainda não se tem números exatos dos visitantes, mas segundo uma das coordenadoras do evento Roberta Benini, o número de atendimentos nos stands foi em torno de 700 pessoas. O Dia D foi aberto a toda a população e destinada principalmente ao público carente. As pessoas que estiveram presentes aprovaram a iniciativa, como a secretária Lúcia Catoci. “Deveria acontecer mais vezes, porque assim o pessoal tem uma opção de cultura, que é a dança, o lazer.”

Os stands mais procurados foram de odontologia, artes visuais (em que as pessoas pintavam quadros e aprendiam algumas técnicas de pintura), de direito e fisioterapia que oferecia, entre outras coisas, limpeza de pele. As pessoas de Maringá e região que quiserem atendimento gratuito em outros dias podem estar entrando em contato com o Cesumar pelo telefone 3027-6360.

*Foto de Ane Carolina Pacola

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?