quarta-feira, agosto 17, 2005

 

Prevenção ou indústria de multas?



Desativados desde abril de 2004, os radares fotográficos serão reativados em Maringá. A informação é da Secretaria de Transportes. Segundo o diretor de trânsito do município, Luis Riogi Miura, a prefeitura já estuda uma licitação para a manutenção dos pardais que já pertencem ao município. Muira também acredita que, por meio de multas, a população “aprenda” a respeitar as leis de trânsito.

Todos sabem que Maringá tem baixos índices de homicídios quando comparados ao de outras cidades do mesmo porte e também temos consciência que a nosso trânsito provocar a morte de muita gente. Só pra se ter uma idéia a frota de carros de Maringá tem 150 mil veículos, em proporção, só perde para Curitiba.

Com a reativação dos pardais espere-se que o número de acidentes reduza os índices de mortes no trânsito porque a maioria acontece por excesso de velocidade.

Outro ponto que deve ser discutido é a indústria de multas. Os pardais voltariam a ser mais uma fonte de dinheiro para a prefeitura ou apenas um meio para reduzir acidentes?

Nós, do Conexo, queremos sair a sua opinião sobre o assunto.

Comments:
O diretor tem razão. o povo só entende quando tem que tirar dinheiro do bolso...
 
Existem outras Formas de coibir a velocidade dos carros mas como a prefeitura naun tem recursos para a contratação de mais gente o viavel mesmo é a inplatação de muitos... muitos.. pardais para evitara trajédias como já vimos aqui na cidade.
 
É válido criar uma taxa para melhorar a qualidade de vida das pessoas... mas tem que ver onde esse dinheiro gerado pelas multas vai ser empregado. Essa é a grande questão!
 
As pessoas que transgridem as leis deve ser punidas... Se quer chegar mais cedo.. acorde mais cedo... o que naun podemos aceitar é os guardinhas da prefeitura que, não maioria, não sabem como ligar com as pessoas. Eles são grossos e aplicam multas sem apresentar uma justificativa cabivel a nós
 
Tem que ferar com os caras mesmo... só boyzinhos q correm para zuar..
 
Olha... o sistema de multas atraves de radar é falho. eu já fui multado e recorri e provei que o há aparelhos com problemas e que naun detectam a verdadeira velocidade dos carros...
 
Bom, como método urgente os pardais ou ate mesmo agentes de transito são necessárias aqui em Maringá, porque o transito está um caos. Pedestre não respeita, motoqueiro não respeita, motorista não respeita e muito menos ciclista respeita. Mas também não podemos esquecer que tem lugares em Maringá que merece ser revisto. Tem lugares em Maringá que às vezes o transito é mais propício para morrer..heheh São os casos das rotatórias que colocaram na avenida cerro azul com a avenida JK, e a rotatória do caminho para o Cesumar, da avenida Gurucaia. Lugares esses de extrema periculosidade tanto para motorista como para pedestre.
Falando um pouco do caminho para o Cesumar. Fora à rotatória louca que colocaram lá, chamo atenção ao lugar de acesso dos alunos e funcionários do Cesumar que vem da rua Men de Sá e da avenida Gurucaia, trecho totalmente sem calçada pública, onde os pedestres têm que fazer malabarismos arriscados para ir e vir do Cesumar. Em dias de chuva fica muito pior, pois além de driblar carros, motos, carrinhos de animais, chegam sujos de barro para assistir aulas, ou trabalhar no estabelecimento.
Mas voltando aos pardais e a legislação do transito, eu particularmente não
 
Bom, como método urgente os pardais ou ate mesmo agentes de transito são necessárias aqui em Maringá, porque o transito está um caos. Pedestre não respeita, motoqueiro não respeita, motorista não respeita e muito menos ciclista respeita. Mas também não podemos esquecer que tem lugares em Maringá que merece ser revisto. Tem lugares em Maringá que às vezes o transito é mais propício para morrer..heheh São os casos das rotatórias que colocaram na avenida cerro azul com a avenida JK, e a rotatória do caminho para o Cesumar, da avenida Gurucaia. Lugares esses de extrema periculosidade tanto para motorista como para pedestre.
Falando um pouco do caminho para o Cesumar. Fora à rotatória louca que colocaram lá, chamo atenção ao lugar de acesso dos alunos e funcionários do Cesumar que vem da rua Men de Sá e da avenida Gurucaia, trecho totalmente sem calçada pública, onde os pedestres têm que fazer malabarismos arriscados para ir e vir do Cesumar. Em dias de chuva fica muito pior, pois além de driblar carros, motos, carrinhos de animais, chegam sujos de barro para assistir aulas, ou trabalhar no estabelecimento.
Mas voltando aos pardais e a legislação do transito, eu particularmente não concordo com esse negocio de encher a cidade de pessoas (agentes de transito) ou pardais para controlar o transito.Apenas como método de contenção não de prevenção. O negocio é fazer programas de conscientização. Não adianta ficar se preocupando com maquininhas a pessoas preparadas para dar muitas multas se a população maringaense não aprende a ser civilizados no transito.
 
Eu acho errado ocultar os pardais. Pra quem mora aí tudo bem, já que não demora muito, algum espertinho descobre a localização deles a notícia se espalha rápido, mas pra quem é de fora, como eu, e eventualmente vai a Maringá, fica complicado...
 
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