terça-feira, janeiro 03, 2006

 

Essa foi sem querer

E a novela da convocação extraordinária continua.
O mais novo capítulo das férias, muito bem remuneradas, dos nossos parlamentares se desenrolou hoje.

Depois de pegar tão mal o salário extra pela convocação, alguns deputados resolveram abrir mão da quantia, mostrando-se incondizentes com tal conduta, receber sem trabalhar. Foram 46 os parlamentares que tomaram essa iniciativa, alguns simplesmente renunciaram ao salário, outros repassaram a quantia a entidades filantrópicas e campanhas beneficentes, numa demonstração do velho e bom – e porque não dizer oportuno – populismo político de alguns deles.

Porém um detalhe inusitado há de ser ressaltado nisso tudo, 9 desses deputados que prometeram renunciar ao R$ 12.842,20, se esqueceram – ou por qualquer outro motivo – de entregar à câmara os ofícios referentes a recusa do pagamento e tiveram seus vencimentos depositados nessa segunda-feira. Agora somente os salários extras referentes ao mês de fevereiro não serão pagos.

Bom... gente distraída e traída em Brasília é o que mais tem. Entretanto, em ano de eleição os parlamentares devem prestar mais atenção, pois como diz o ditado: “falar é fácil, cumprir é que é difícil”. E o povo não esquece tudo tão rápido assim...

Lista de deputados “desprovidos de boa memória”:

Raul Jungman - (PPS-PE)
Luciana Genro - (PSol-RS)
Michel Temer - (PMDB-SP)
Eduardo Sciarra - (PFL-PR)
Zico Bronzeado - (PT-AC)
Sarney Filho - (PV-MA)
Denise Frossard - (PPS-RJ)
Vadão Gomes - (PP-SP)
Júlio Semeghini - (PSDB-SP)

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?