quarta-feira, outubro 12, 2005

 

Desarmar ou não desarmar? Eis a questão.



No dia 23 de outubro a população irá as urnas para decidir o futuro do comércio de armas e munições, ao responderem a pergunta “o comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no país”, o futuro deste comércio será definida com as respostas sim ou não, até agora as pesquisas apontam que sim, e ambas respostas estão sendo apresentadas e defendidas nos meios de comunicação através da propaganda obrigatória sobre o referendo.

Este ano houve uma grande preocupação do governo federal ao recolher as armas de fogo em troca de uma recompensa de no mínimo 100 reais, agora a decisão sobre o comércio do mesmo está nas mãos da população, estas são as ações do governo para acabar com a criminalidade e até com acidentes com armas de fogo.

Porém isso já esta gerando efeitos, nos últimos dias a procura por armas de fogo, munições e registros, recadastramentos e transferências de armas aumentou significamente, todos estão procurando garantir estoque de munição para suas armas como também as manterem regularizadas.

O limite de munição por pessoa ao ano é de 50 unidades, esta é a quantidade que cada pessoa esta procurando comprar de uma só vez, com isso os estoques estão acabando e as lojas não estão renovando, pois caso o referendo seja aprovado as lojas não querem ficar com estoques e a grande maioria deverá cortar funcionários ou até fechar as portas.

Todas essas ações do governo não devem adiantar se a mentalidade de toda população continuar assim, e os criminosos que deveriam ser os principais atingidos com isso, ainda terão acesso às armas através do mercado negro, que com isso aumentará, assim toda a mobilização da população não tem valor e o referendo torna-se invalido perante esta realidade.

* Imagem retirada do site Other Stuff

Comments:
Hahaha, o assunto do Referendo é top master do Conexo! Já notaram? Hahahahaha! Já foram, se somar, umas 6 matérias desse assunto! O maior top master de encalço de mesa. Depois que passar o referendo vamos ter que procurar um outro assunto pra ficar batendo em cima, no caso de faltar assunto!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?