sábado, agosto 06, 2005

 

Criança tem esperança?



Hei galera feliz, que quando era criancinha se matava de tanto rir das baboseiras do nosso querido Renato Aragão e sua trupe “super engraçada”. Se não me engano tinha o Dede, Mussum, Zacarias, Didi, o Capitão Pincel, entre outros que faziam algumas participações especiais. Bons tempos que eu era besta!!! Acreditava em Papai Noel e Contos da Carochinha.... Vocês terão mais uma oportunidade de ver a bela encenação do Trapalhão Mor, Renato Aragão, o “Embaixador” da Unicef no Brasil..Que título hem!!! Nossa que orgulho!!! Ah! Sem esquecer que você também pode participar, afinal, interação é o lema do ano...hehe

Começou o programa mais solidário da Rede Globo...CRIANÇA ESPERANÇA. Apesar dos telefones pra arrecadar grana do povo já estar funcionando desde o dia 22 de julho, o programa vai ao ar hoje depois da novela das oito, ou será nove? (Ah sei lá!!!Aquela novela mais americana que os próprios americanos!!)... Como é lindo ver como as pessoas são boas!!! Até me emociono com tamanha gentileza e compaixão!!! Vai ter muita gente bonita, muitas estrelas, muitos gatões e gatinhas e claro que não poderia faltar.... MUITA CRIANÇA, afinal o que é melhor para sensibilizar o público do que uma boa criança carente chorando de fome e passando frio? Que o diga o rival da Rede Globo, nos domingos à tarde, Augusto Liberato, o famoso Gugu.

O programa de assistencialismo Global, foi criado em 1986. Segundo o site publicitário da Globo, o projeto já arrecadou mais de R$ 143 milhões e apoiou cerca de 4.800 projetos, “beneficiando” mais de 3 milhões crianças e adolescentes brasileiros. Ai eu me pergunto, será que esses milhões todo é destinado mesmo pra projetos de ajuda humanitária? E os milhõezinhos do patrão Mor da Unicef não poderia faltar? Como eu disse, você pode participar, ajudando tantos Didis que estão necessitados, passando frio, fome, sem lar e muito menos sem educação e moradia. Claro que você também vai ajudar a construir a sauna, piscina semi-olímpica, banheiro de hidromassagem, casas e mais casas de campo, fora os parques de diversões do nosso saudoso Embaixador...hehehehe Que maldade no coração!!! Ele é um cara tão bom!!!Mas como eu já havia me referido em textos anteriores, a frase fenomenal de uma figura ilustre da minha sala de jornalismo...”Solidariedade tá na moda” (Vicente Lugoboni).

* www.espacocantagalo.com.br/.../ sys/start.htm

Comments:
Criticar por criticar não tem valor.
Ironizar por ironizar não faz diferença.
Corroboro que o simples assistencialismo é inútil e o que realmente precisa-se é de ações voltadas a promover a auto sustentabilidade das pessoas. Agora sugiro que sejam apresentadas denúncias, com provas, das irregularidades no sistema de aplicação de recursos do programa Criança Esperança e se realmente a autora da matéria puder provar o que disse, nós precisamos criar uma CPI para apurar o que há de errado. Se a autora não puder provar o ideal é que a mesma pegue o seu texto e jogue no lixo, pois é vazio e infundado. Alias o que tem de mais um “artista” ganhar dinheiro e construir seu patrimônio da forma que quer?
A sociedade já está cheia de gente que critica por criticar.
Cara autora do texto “Criança tem esperança?” apresente as provas do que disse. A sociedade espera sua contribuição para mudar a situação das pobres crianças que habitam esse maldoso, impiedoso, controverso e angustiante planeta.
 
Nunca colaborei com o Criança Esperança, não por duvidar da credibilidade do programa, masachar que há melhores maneiras de contribuir para com a sociedade. Chega a ser hipocrisia doar trinta reais para o CE, quando seu vizinho passa fome e não tem o que vestir.

O Didi perdeu a mão para fazer humor, perdeu seu carisma, enfim, como comediante ele está fadado ao fracasso. Mas é exagero expandir esta constatação à época de ouro dos Trapalhões. Era muito, mas muito bom! Todo domingo à tarde, todo mundo se reunindo pra assistir, hehe! Dá saudade, inclusive de quando a Globo reprisava os melhores momentos na hora do almoço. E pensar que hoje em dia a emissora coloca uns desenhos chinfrins pra cobrir esse buraco da programação...

Ah, Caroline, tome cuidado com acusações infundadas. O que está rolando de processos judiciais por calúnica e difamação envolvendo textos publicados na Internet não é brincadeira. E, se me permite, vou te dar alguns conselhos: dê uma manerada na ironia; quando sutil e bem colocada, enriquece o texto, mas abusar dela deixa-o desconfortável de se ler. E atente também às reticências... Você colocou muitas... Fica estranho... Concorda...?
 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
Retratação

Caro Sr Fernando Barbosa e Rodrigo Ghedin, agradeço a contribuição de vocês para o meu texto. Eu gostaria de me retratar. Talvez eu tenha sido crítica demais nos meus comentários. Perdoem-me! Embora eu acredite piamente que isso ocorra, não deveria ter colocado de forma tão explícita. Muito obrigado pelos comentários. Eles me fizeram repensar o formato de meus textos e a linguagem que estou usando. Isso é bom pra nós, ainda alunos, pensarmos no que estamos fazendo de certo e de errado. Sem a colaboração dos leitores do nosso blog com certeza não saberíamos o que estamos fazendo, se estamos ou não agradando. Apesar deu ter recebido apenas críticas neste texto, eu fico feliz porque o objetivo principal foi cumprido, o de sabemos quem está entrando e participando efetivamente do blog. Continue participando, comente, critique, discuta, informe, que só assim vamos aprender a ser jornalistas de verdade. Muito Obrigada!!!

Contemplo as falas do Rodrigo quando se refere à hipocrisia de se ajudar algo tão grandioso como o Criança Esperança, e se esquecer do vizinho que passa fome todos os dias. Como o povo é falso. É fácil ajudar “milhões” de crianças em todos o Brasil, ou pelo menos achar que está ajudando (minha opinião), com a bun* afundada nas poltrona confortável das casas. Sem sair de casa. Afinal a pessoa pode ser roubada pelo vizinho do lado que passa fome e miséria. É fácil ligar para o programa, falar pra todos que ajudam e depois sair de casa com os vidros do carro fechados com medo de conhecer a realidade da pobreza.


Um Abraço

Caroline Rocha
 
Olá,

Antes de mais nada, valeu pela lembraça da minha existência no orkut. Afinal, sou apenas mais um entre milhões! Mas vamos ao que interessa:

Concordo plenamente com sua explanação e o que tenho em mente é que o querido Renato Aragão é uma pessoa que transmite apenas brincadeiras de duplo sentido, mostrando piadas relacionadas ao sexo às crianças domingo após domingo por anos a fio. Tenho sérias restrições quanto ao caráter desta pessoa.

Abraços... Valter
 
Depois de comentários tão completos fica até difícil escolher alguma coisa para falar.
É redundante, mas gostaria de focar, que denúncia sem empobrece e tira toda a credibilidade do texto, pois faz com que ele torne-se um artigozinho qualquer. As contextações trazidas em "Criança tem esperança" são válidas, mas colocadas dessa forma, dá margens para comentários como "ai, como ela é radical".
Forte Abraço!
 
Esse criança esperança é uma palhaçada, se querem fazer Caridade doem par auma instituição de suas próprias cidades, tais como APAE que acho que tem em quase todo Brasil.
 
Embora a autora de texto tenha sido muito critica em suas afirmações eu concordo com ela. esse criança esperança é uma fraude, e com certeza o Renato Aragão deve tirar o dele por fora.
Eu discordo do Rodrigo quando ele se refere ao texto, eu gostei muito e acho que esses textos são os que dão vontade de ler na net.
Obs: eu não consegui me cadastrar nesse blog, não tem como ser mais facil? O negocio esta dificil...hehehe.

Meu nome é Mauricio Veiga, faço jornalismo na USP, vi o convite desse site no orkut e resolvi entrar. Gostei muito, vou divulgar para os meus amigos do curso. Um abraço a todos que pertencem a esse blog, espero que vocês tenham uma boa sorte. Eu gostei muito das editorias, principalmente de moda e turismo que são areas na qual não tenho muito contato. Trabalho na televisão na area de jornalismo esportivo. Valeu! Boa Sorte! Eu logo voltarei aqui.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?