domingo, setembro 04, 2005
Eu protesto! - Parte 2
Enquanto o Congresso Nacional pega fogo, são poucos os brasileiros que têm a cansativa coragem de se levantarem de suas redes.
--- Ôôôô Maria, traz um copo de suco aí pra mim!!! Não quero perder o programa da Tv Senado!
O ufanismo entre a grande maioria dos brasileiros é tão grande que eles deixam até de ir ao banheiro para assistirem às acusações feitas nas investigações das CPIs. Um bom exemplo de patriotismo para nossas crianças, é claro. Deixam de cuidar dos filhos, de fazer o almoço e até de tomar banho para não perder um segundo sequer das revelações e acusações turbulentas feitas de político para político. Parece até o último capítulo da novela das oito. A mobilização é praticamente geral.
O conforto da rede, do sofá ou do colchão da cama também ajuda. O brasileiro fica lá, extasiado de emoção, deixando de fazer qualquer uma de suas obrigações para ver se as acusações políticas de corrupção chegam ao presidente Lula.
Se tais brasileiros se levantam para fazer alguma coisa é para ir ao telefone ou ao vizinho comentar o novo capítulo da CPI, não medindo verbos contra os políticos do Congresso Nacional. Um ótimo exemplo para nossos filhos, sem dúvida. Assim, eles aprendem a xingar os corruptos que estão no poder.
De noite, quando chega à hora de dormir, os brasileiros vão para suas camas e relaxam tranqüilamente na companhia de seus sonhos. Dormem felizes por saberem que transmitiram a seus filhos a consciência de que tudo no Brasil está errado, mas basta xingar, e somente xingar, para aliviar a frustração de ser brasileiro na CPI novelística do dia.
Enquanto isso, as panelas permanecem inertes. Estacionadas nos armários da cozinha, desempenhando apenas uma de suas inúmeras funções: cozinhar alimentos.
*Foto retirada do site Universo HQ.