sábado, junho 04, 2005

 

Editorial de apresentação

O Nome

Escolher um nome para o blog foi difícil. Cada um do grupo pensava, buscava e caçava nos locais mais profundos da mente um nome que fosse simpático e interessante para caracterizar o website que havíamos construído. A solução surgiu quando recorremos ao dicionário, folheando página por página a fim de encontrar uma nomenclatura que batesse com as nossas intenções e expectativas. Eis que surgiu, então, o adjetivo CONEXO, que segundo o Minidicionário da Língua Portuguesa Silveira Bueno significa “ligado; entrosado; vinculado”. Foi assim que decidimos que nome o nosso blog levaria.

Intenções

CONEXO é o resultado de um trabalho realizado pelos acadêmicos do 2º ano de jornalismo do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) Anna Paula Lomas, Carol Pacola, Caroline Rocha, Marcos Henrique, Sarah Ribeiro, Thiago Ramari e Viviane Farias. Com a intenção de se aplicar na prática o que se vê em sala de aula, o grupo CONEXO pretende abordar, em seu conteúdo, temáticas jornalísticas sob uma ótica diferente da que se vê por aí, possuindo um cunho crítico a respeito dos assuntos vinculados na mídia e de outros não divulgados.
Além deste primeiro aspecto, o CONEXO também trará, a partir do dia 10 de junho, publicações de caráter cultural, que irão compor um final de semana com direito a discussões a respeito de literatura, música e cinema. Toda sexta-feira haverá a publicação de contos, crônicas e poesias na seção “Papéis Avulsos”, com o objetivo de proporcionar ao leitor materiais de conteúdos leves, ditos e narrados de modo literário, caracterizando, assim, uma pausa em meio a todas as atribulações da semana que termina. Sábado é o dia da música no CONEXO e, em vista disso, publicaremos resenhas críticas de CDs e DVDs musicais que foram analisados pelo Grupo, na seção “Estúdio Musical”. Para finalizar, todo o domingo haverá a publicação de resenhas críticas de filmes, principalmente dos pouco conhecidos e de conteúdos mais consistentes, na seção “Laboratório do Cinema”, que pretende a divulgação de tais produções e lançamento de discussões em torno de suas temáticas e referências. O CONEXO ainda conta com a seção “Ponto de Vista”, onde serão publicadas fotos-legendas sobre os mais diversos assuntos de temáticas fotojornalísticas.
É importante ressaltar que o CONEXO não tem qualquer compromisso ou responsabilidade com a imparcialidade, sendo este um blog de opinião. As opiniões pertinentes aos textos aqui publicados são de responsabilidade única do autor, o que não caracteriza a opinião do Grupo CONEXO, salvo coincidências.
Todo o Grupo CONEXO espera que o trabalho aqui realizado seja, em outros pareceres, um aprendizado e que também caracterize uma boa aceitação e apreciação por parte do público, uma vez que a nossa intenção inicial é justamente essa.

Comments:
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
Gostaria de desejar-lhes sucesso com o blog. Bastante interessante o editorial publicado e as intenções que vocês propuseram. Voltarei aqui mais vezes para conferir o que vocês publicam.
 
Ola, parabens a todos voces por esse blog... troco para que ele vapara frente. Ele abordara temas muito interessantes., de interesse geral, creio eu q sem faixa etaria defindida. Desejo ao blog todo o sucesso possivel...! sei que isso vai trazer certas dificuldades pra voces... terao um trabalho a mais... mais compensara... e sera prezeroso!!! bjaum a todos!
 
Oi! Em primeiro lugar parabéns a todos pela iniciativa. Gostei muito do Editorial e já estou ansiosa pelas publicações futuras.
Muito sucesso ao blog e a vocês!
Beijos =)
 
Legal o blog. Pretendo acompanhar o andamento e sempre comentar quando eu achar pertinente. Parabéns pela iniciativa
 
Olá pessoal... Estou super ansiosa com esse nosso projeto!!! Agora que já começou é só a gente fazer o possível para ele dar certo, e se Deus quiser será um sucesso! Beijos... e obrigada a todos que estão visitando o CONEXO!
 
Oi
Eu estou no primeiro ano matutino e por ser a 1ª turma matutina somos um pouco "esquecidos e excluidos", por isso se puderem se comunicar adoraria. Boa Sorte no que estão fazendo.
Meu msn é anapoliseli@hotmail.com
 
Dae Thiago e Cia.

Quero desejar todo sucesso do mundo a voces, estarei sempre aqui, e mesmo não estudando jornalismo, eu curto textos bem feitos e com categoria, vou tentar escrever de maneira correta aqui, viu Thiago, (pausa para risos).

Abraços e fiquem bem.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?